VILA VELHA PODERÁ CONTAR COM BANCO DE DADOS SOBRE SERVIÇOS VOLUNTÁRIOS

A Câmara de Vila Velha aprovou, na sessão desta segunda-feira (15-05), em primeira discussão e com parecer favorável da Comissão de Justiça, o Projeto de Lei nº 1.365/17, de autoria do vereador Mirim Montebeller (PTN), que institui no município o “Banco de Oferta e Demanda de Serviços Voluntários”.  Com o acolhimento do plenário, a matéria agora segue tramitando regimentalmente nas demais Comissões do Legislativo, para análise e recebimento dos devidos pareceres técnicos, devendo entrar em pauta novamente, para uma segunda discussão, até a primeira quinzena do próximo mês de junho.

De acordo com Mirim Montebeller, sua proposição dispõe sobre a elaboração de uma política específica para o serviço voluntário. “Nosso objetivo é unir a oferta de serviços voluntários em um banco de dados, ou em um cadastro municipal, que também poderá ser organizado de forma regionalizada, de maneira a subsidiar tanto as entidades sem fins lucrativos que demandam os seus préstimos, quanto o próprio Poder Executivo”, ressaltou o vereador.

Publicado em: 15/05/2017