MATURANO VISITA ÁREA DE NOVA CRECHE NO BAIRRO ALECRIM COM A PRESENÇA DO PREFEITO

Nesta quinta-feira (18/05), às 9 horas, um café da manhã com os moradores do Bairro Alecrim marcará a primeira visitação pública ao terreno onde será construída uma nova creche na comunidade. A visita, proposta pelo vereador Osvaldo Maturano (PRB), deverá contar com a presença do prefeito Max Filho e de sua equipe, que também participarão de uma reunião com a comunidade, para tratar do projeto de construção da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Julierme da Cruz Dias, antiga creche Pedacinho do Céu.

“O prefeito Max Filho (PSDB) está muito animado por saber que, sem nenhum custo para a PMVV, poderemos incorporar ao patrimônio do município uma área com mais de 2.000 metros quadrados, situada em Alecrim, onde a Administração poderá construir uma nova creche, com instalações amplas e capacidade para atender a mais de 500 crianças da região. O projeto da nova escola está pronto, na Secretaria Municipal de Educação, e o Governo Estadual já sinaliza com a possibilidade de destinar recursos específicos para a construção da unidade”, informou Maturano.

Segundo ele, o terreno onde a nova escola será construída – ao lado da creche “Seu Dezinho”, que é emprestada, custa cerca de R$ 3 milhões, mas foi obtido gratuitamente pelo município, por meio de sua atuação junto ao Hospital Evangélico (antigo proprietário do imóvel), em troca da regularização de uma área pública de 500 metros quadrados, que há 50 anos vinha sendo ocupada pelo próprio hospital, para abrigar sua estrutura e dar suporte aos serviços médicos que presta à população.

PARCERIA COM GOVERNO ESTADUAL

“Para obtermos esta conquista, aprovamos lei regularizando a situação da área pública que estava sendo ocupada pelo hospital e, em contrapartida, passamos o imóvel que pertencia ao hospital para o nome do município. Agora, o Governo do Estado já acena com a possibilidade de destinar os recursos necessários para que a PMVV possa, realmente, construir essa nova creche. Desta maneira, esperamos em breve anunciar o início das obras, que graças ao nosso esforço e à contribuição de meus pares, nesta Casa de Leis, serão realizadas sem custos para os cofres municipais”, disse Osvaldo Maturano.

O vereador afirmou, também, que vem fazendo um levantamento para identificar outras áreas pertencentes ao município, para que a Prefeitura de Vila Velha possa utilizar como espaço para construir novas escolas e, assim, reduzir o déficit de vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental: “Já encontramos uma área de 10 mil metros quadrados, na 5ª Região, que apesar de pertencer ao município, ainda é desconhecida pela Administração. Naquela área, a PMVV poderá construir escola de tempo integral para atender aos moradores da Grande Terra Vermelha e bairros vizinhos”.

Osvaldo Maturano encerrou seu pronunciamento informando ao plenário que também já conversou com o prefeito Max Filho sobre a possibilidade de a PMVV utilizar um imóvel situado no Ibes – hoje ocupado pela Cnec (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) e por uma escola estadual – para a instalação de mais uma unidade municipal de educação.

Publicado em: 15/05/2017