COMUNIDADE DE SÃO TORQUATO RECEBE NOVO GINÁSIO POLIESPORTIVO

Na noite desta quarta-feira (19/04), o presidente da Câmara de Vila Velha, vereador Ivan Carlini (DEM), juntamente com os demais parlamentares da Casa, participaram da solenidade de entrega do novo Ginásio Poliesportivo Municipal Osvaldo Ruy, em São Torquato. A cerimônia contou com a participação do vice-governador César Colnago, do prefeito Max Filho, do deputado estadual José Carlos Nunes, de vários secretários municipais e mais de 300 pessoas, entre lideranças políticas e comunitárias, moradores do bairro, autoridades militares e atletas profissionais e amadores. O investimento total da reforma do equipamento público foi de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

A entrega do complexo esportivo também contou com apresentações de karatê, de passistas e integrantes da bateria da Escola de Samba Independentes de São Torquato e da banda marcial da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Graciano Neves, de Paul, além de ginástica olímpica. A presença da ginasta capixaba Natália Gáudio e da técnica da Seleção Capixaba de Ginástica, Mônica Queiroz.

Para Ivan Carlini, o momento foi de celebração pela conquista de mais um espaço público para inclusão social por meio esporte. O presidente da Câmara também fez reconhecimento aos bons resultados do trabalho que a vereadora Patrícia Crizanto (PMB) vem realizando em Vila Velha, como parlamentar e como liderança comunitária do bairro São Torquato.

“A comunidade está ganhando mais do que um ginásio, porque o esporte tem a capacidade de integrar crianças e jovens na sociedade, transformando suas vidas, reduzindo preconceitos, aproximando as pessoas e disseminando valores como moral, respeito, disciplina, solidariedade e espírito de equipe. O esporte é um excelente caminho para ocupar a mente, desenvolver o corpo, e aprender a trabalhar em conjunto, compreendendo a importância do próximo no convívio social. Parabenizo a nossa vereadora Patrícia Crizanto pela sua constante luta em defesa dos moradores desta região”, ressaltou o presidente.

A entrega do novo ginásio foi muito comemorada também pela vereadora Patrícia Crizanto, que é moradora e líder comunitária do bairro. “Por muitos anos, nosso Ginásio ficou abandonado e sem qualquer tipo de reforma ou melhoria. O espaço, inclusive, foi alvo de ordem de despejo, mas graças ao empenho da Associação Comunitária de São Torquato, isso não aconteceu. Agradeço o apoio de todos os que abraçaram e apoiaram essa causa. Vamos continuar trabalhando sério para que, juntos, possamos levar grandes obras para toda a nossa cidade, atendendo às necessidades de todas as comunidades. Esse é o meu compromisso. E a força que me move, move o nosso mandato”, frisou.

GINÁSIO

A reforma total do Ginásio Poliesportivo Municipal Osvaldo Ruy foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Associação Comunitária de São Torquato, a Prefeitura Municipal de Vila Velha e o Governo do Estado, que firmaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC ) junto à empresa Prysmian. O investimento resultou do cumprimento de cláusula condicionante para a instalação da empresa na cidade. O novo ginásio, com  ocupa uma área total de 1.900 metros quadrados, dotada de quadra com alambrados e arquibancadas, vestiários e salas para consultório médico e setor administrativo.

Publicado em: 20/04/2017