“PODER EXECUTIVO JÁ CONFIRMOU CRONOGRAMA PARA AMPLIAR QUADROS DA GUARDA MUNICIPAL”, INFORMA CHIABAI

Uma das principais lutas encampadas pelo mandato do vereador Ricardo Chiabai (PPS) está mais próxima de se tornar realidade em Vila Velha. Em rápido pronunciamento durante a sessão desta quarta-feira (19/04), Chiabai informou ao plenário sobre a reunião que aconteceu um dia antes – terça (18), na sede da PMVV – com a participação dos integrantes da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, do prefeito Max Filho, do vice Jorge Carreta (ambos do PSDB), e da equipe da Secretaria Municipal de Combate e Prevenção à Violência.

Ricardo Chiabai – que assim como Mirim Montebeller (PTN), é membro da Comissão de Segurança da Câmara, presidida pelo vereador PM Chico Siqueira (PHS) – disse que, nesta reunião, a PMVV divulgou o cronograma de atividades para o cumprimento das fases restantes previstas pelo concurso público de 2014, visando ao preenchimento de vagas do cadastro de reserva da Guarda Municipal. Segundo ele, a ampliação do efetivo da Guarda é uma solicitação cada vez maior da população, que continua sofrendo com o aumento da violência na cidade.

“Aproveito a oportunidade para agradecer, também, às vereadoras Patrícia Crizanto e Dona Arlete, pela participação nesta reunião, assim com os representantes da Comissão dos Concursados da Guarda Municipal, que acompanharam toda a conversa. Independente disso, quero ressaltar que ao renovar o prazo de validade do concurso, por mais um ano, a PMVV deu provas de que haverá, sim, a ampliação dos quadros efetivos da Guarda, mas isso será feito respeitando o cronograma que foi definido. A previsão é de que o curso de formação dos agentes concursados seja ministrado até o final do mês de outubro” finalizou.

Assista o vídeo abaixo e confira este pronunciamento: