ROGÉRIO CARDOSO E ANADELSO PEREIRA SÃO CONFIRMADOS COMO LÍDER E VICE-LÍDER DO PREFEITO NA CÂMARA

Na sessão da Câmara de Vila Velha desta quarta-feira (19/04), o 1º Secretário da Mesa Diretora, vereador Osvaldo Maturano (PRB), notificou ao plenário sobre o Expediente do Poder Executivo nº 2026/17, indicando os vereadores Rogério Cardoso (DEM) e Anadelso Pereira (PSDC), respectivamente, como líder e vice-líder do prefeito Max Filho (PSDB) no Poder Legislativo.

Rogério Cardoso, em seu quarto mandato parlamentar, nasceu em vila velha, no ano de 1972, e sempre morou no bairro Santa Mônica. Casado, advogado e pai de dois filhos, sempre se interessou pelas lutas coletivas e devido ao seu espírito público e aptidão para liderar lutas em favor das comunidades, tornou-se vereador de Vila Velha pela primeira vez, em 2004. Graças ao bom trabalho realizado, foi reeleito consecutivamente em 2008, 2012 e 2016. Atualmente responde também como membro das Comissões Permanentes de Finanças, Justiça e Política Urbana, Rural e Habitação da Câmara Municipal. Dedicado às causas sociais, é evangélico atuante e membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Já Anadelso Pereira, que exerce o seu segundo mandato parlamentar, é nascido na cidade de Marilândia, mas mudou-se para Vila Velha ainda adolescente. Há 34 anos reside na Glória, bairro em que sempre atuou em defesa dos moradores. Já foi balconista, vendedor e também auxiliar de serviços gerais. Em 1989, foi contratado pela fábrica de chocolates Garoto, onde trabalha até hoje e tornou-se presidente da Cooperativa de Saúde e Educação dos funcionários da empresa. Em 2008, disputou sua primeira eleição para vereador, mas só conseguiu ser eleito em 2012. E pelo bom trabalho realizado, foi reeleito em 2016. Atualmente, preside a Comissão de Política Urbana, Rural e de Habitação da Câmara de Vila Velha, mas também é membro das Comissões Permanentes de Finanças e de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Após o anúncio divulgado pelo 1º Secretário da Mesa Diretora, Osvaldo Maturano, confirmando os nomes de Rogério Cardoso e de Anadelso Pereira, respectivamente, como líder e vice-líder do prefeito na Câmara de Vila Velha, o vereador Reginaldo Almeida (PSC) usou a palavra para reconhecer a boa escolha feita pelo chefe do Poder Executivo e também para parabenizar os dois colegas que, a partir de agora, atuarão na liderança do Governo no Poder Legislativo.

“São dois vereadores experientes, com grande capacidade de articulação e diálogo, e que se relacionam muito bem com todos os parlamentares desta Casa, com as autoridades da PMVV e com as lideranças comunitárias da cidade. Além disso, o número de matérias enviadas pelo Executivo, à Câmara, está aumentando e o prefeito realmente vai precisar contar com uma boa representação em plenário, para discutir e defender seus projetos para Vila Velha. Por isso, estão todos de parabéns!”, encerrou Reginaldo Almeida, em tom de congratulação.

Assista o vídeo abaixo e confira os pronunciamentos: