ROGÉRIO CARDOSO QUER NOVA DISCIPLINA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Na sessão desta quarta-feira (19/04), a Câmara de Vila Velha decidiu manter em tramitação regimental o Projeto de Lei nº 1.150/17, de autoria do vereador Rogério Cardoso (DEM), que autoriza o Poder Executivo a incluir, na grade curricular das Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umef’s), disciplina que tenha por objetivo estimular a preservação do meio ambiente, o equilíbrio ecológico e a exploração racional dos recursos hídricos.

De acordo Rogério Cardoso, as questões ambientais têm adquirido uma grande importância em Vila Velha, nos últimos anos. Por isso, ele despertou para a necessidade de transformar os alunos da rede municipal em cidadãos plenos, responsáveis e conscientes de seu papel na sociedade, para a preservação do patrimônio natural e do meio ambiente do município.

“A criação da nova disciplina que estamos propondo, para reforçar a grade curricular das escolas municipais, deverá ter por objetivo a transmissão de conhecimentos e de questionamentos acerca dos problemas ambientais e das soluções a serem buscadas, para que todos possamos garantir maior proteção à natureza, a médio e longo prazos. Investir em educação ambiental e em ações de estímulo ao equilíbrio ecológico são precauções essenciais e necessárias para que uma cidade possa compatibilizar seu processo de desenvolvimento econômico, com o uso racional de seus recursos naturais”, afirmou o vereador.

Rogério Cardoso finalizou explicando que, caso sua proposição seja aprovada, a Secretaria Municipal de Educação terá a atribuição de definir a denominação e o conteúdo programático e metodológico da nova disciplina, de forma a atender às necessidades impostas pela realidade social e pelas próprias peculiaridades dos alunos do Ensino Fundamental de Vila Velha.

Conheça melhor este projeto acessando o link abaixo: