EMPREENDEDORISMO TAMBÉM PODE ENTRAR NA GRADE CURRICULAR DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Na sessão desta quarta-feira (19/04), a Câmara de Vila Velha também decidiu manter em tramitação, para análise em suas comissões permanentes, o Projeto de Lei nº 1.351/17, de autoria do vereador Reginaldo Almeida (PSC), que prevê a inclusão da disciplina  “Empreendedorismo” na grade curricular das escolas municipais. De acordo com o vereador, a nova disciplina deverá ser incluída no projeto pedagógico e no plano escolar da grade curricular do 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

“Nosso objetivo com este projeto é colaborar com a formação e o desenvolvimento dos estudantes da rede municipal de ensino, preparando-os para se tornarem indivíduos produtivos, atuantes e participativos em nossa sociedade, e garantindo a eles o pleno exercício de sua cidadania. Ao inserirmos o tema ‘Empreendedorismo’ nas discussões em sala de aula, estaremos ajudando, também, a garantir um futuro melhor para as nossas crianças, que poderão ter maior acesso ao mercado de trabalho, quando chegar a hora”, justificou Reginaldo Almeida.

Para conhecer este projeto em detalhes, acesse o link a seguir: