PM CHICO DISCURSA SOBRE SEGURANÇA E FAZ ELOGIO À ATUAÇÃO DE CHIABAI EM FAVOR DA AMPLIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Em seu discurso na sessão desta quarta-feira (19/04), o vereador PM Chico Siqueira (PHS), presidente da Comissão de Segurança da Câmara de Vila Velha, voltou a abordar o tema “segurança pública”. Segundo ele, graças ao envolvimento e à participação dos vereadores Ricardo Chiabai (PPS) e Mirim Montebeller (PTN), que também integram a Comisão, o Legislativo vem acompanhando de perto as ações da Polícia Militar no município, participando de discussões importantes para a população – como a ampliação dos quadros efetivos da Guarda Municipal – e monitorando os índices de violência e criminalidade em Vila Velha.

“Eu, e meus colegas Ricardo Chiabai e Mirim Montebeller, estivemos conversando, nesta semana, com o Comando do 4º BPM e com o novo titular da Secretaria Municipal de Prevenção e Combate à Violência, Coronel Andrei, sobre a possibilidade de mudar a sede do 4º Batalhão, que hoje funciona no Ibes, para uma outra região da cidade, mais próxima aos locais de maior movimentação de pessoas. Com isso, queremos aproximar a PM da população e melhorar o atendimento que a corporação presta aos cidadãos”, disse ele.

O PM Chico informou, ainda, que também esteve em contato com representantes do Comando Geral da PM, para conversar sobre o combate à violência e à criminalidade em Vila Velha. Pouco depois, elogiou publicamente a persistência e o esforço pessoal desprendido pelo vereador Ricardo Chiabai, na luta da Câmara de Vila Velha pela ampliação dos quadros da Guarda Municipal: “Esta luta, que contou com o apoio de todos os 17 vereadores do município, rendeu bons resultados nesta semana, com a confirmação do cronograma definido pela Administração, para convocar os concursados inscritos no cadastro de reserva da Guarda. Mas a perseverança do colega Chiabai merece um elogio especial, além de todo o meu reconhecimento, pela sua obstinação e comprometimento com a causa”, afirmou.

O parlamentar encerrou seu pronunciamento fazendo uma análise sobre as necessidades de recomposição do efetivo da PM no Estado, que ao longo das últimas décadas sofreu uma grande redução, devido à aposentadoria de policiais e à falta de realização de concursos públicos com maior freqüência, por parte do Governo do Estado. E no final, ele cedeu apartes ao colega Ricardo Chiabai – que agradeceu a homenagem recebida –  e ao presidente da Câmara, Ivan Carlini, que reforçou justificativas visando à transferência da 1ª Cia do 4º BPM para um local mais centralizado, dentro  da área que compreende o Parque da Prainha.

Assista o vídeo abaixo e acompanhe esses pronunciamentos: